אנחנו מדברים עברית

Roteiros

Rio Mucugezinho – Poço do Diabo – Gruta da Fumacinha – Fazenda Pratinha (Gruta Azul e Gruta da Pratinha) – Morro do Pai Inácio.

Visita ao balneário do Mucugezinho, onde seguiremos por aproximadamente 40 minutos em uma trilha próxima ao leito do rio até o Poço do Diabo, o local é ideal para banho com direito a cachoeira e esportes de aventura como o rapel e tirolesa (opcionais).

Cachoeira da Fumaça – Vista para o Morrão – Cachoeira do Riachinho.

Sairemos com destino ao Vale do Capão onde iniciaremos uma caminhada de 6 km até o topo da Cachoeira da Fumaça, uma das mais altas do Brasil, com cerca de 380 metros de queda livre. Por se tratar de uma cachoeira tão alta, a água não consegue chegar até o chão, formando uma fina névoa em meio ao paredão de 400 metros. Ao retornarmos, além da vista panorâmica para o Morrão, teremos um banho revigorante nas águas da Cachoeira do Riachinho.

Poço Encantado – Poço Azul

Seguiremos para a região sul da Chapada Diamantina, onde iremos conhecer dois lugares fascinantes:

No Poço Encantado, caminharemos cerca de 20 minutos para acessar a caverna até um hipnotizante lago subterrâneo de águas azuis e cristalinas. Através de uma claraboia do outro lado da caverna, um feixe de luz solar penetra, revelando todo o mistério e beleza do Poço Encantado, com seus 60 metros de profundidade. No Poço Encantado é proibido nadar/flutuar em suas águas. A melhor época para visitar o Poço Encantado é entre os meses de abril a setembro, devido à incidência do raio de luz solar.

Mini Pantanal do Marimbus – Rio Roncador

Partindo para a Vila do Remanso, uma comunidade Quilombola localizada à beira do Rio Santo Antônio, iniciaremos um passeio de canoa pelo Marimbus, conhecido como mini pantanal, pois se trata da única região alagada da Chapada Diamantina.

Em seguida, caminharemos por cerca de 30 minutos até o Rio Roncador. Neste local, teremos várias piscinas naturais, formadas pelo curso do rio nas pedras ao longo dos anos, proporcionando um revigorante banho.

Gruta da Torrinha – Orquidário – Cachoeira do Pai Inácio – Morro do Pai Inácio

A Gruta da Torrinha oferece três opções de roteiros a percorrer, possuindo em algumas passagens, certo nível de dificuldade, exigindo um pouco de esforço e disposição. É considerada a mais completa em formações calcárias, tendo estalactites e estalagmites que desafiam as leis da gravidade.

Após a visita à Gruta da Torrinha, conheceremos o Orquidário, próximo ao Morro do Pai Inácio. Lá, poderemos apreciar belas orquídeas, num show de cores que encanta qualquer visitante.

Cachoeira do Mosquito – Sítio Arqueológico Serra das Paridas.

Este passeio oferece além de caminhadas e banho de cachoeira, cultura e conhecimento.

Saindo pela manhã para Fazenda dos Impossíveis, seguiremos por uma trilha de aproximadamente 3 km, numa caminhada de 1 hora, até chegar à belíssima Cachoeira do Mosquito, com uma queda d’água de 50 metros de altura, que além de proporcionar um gostoso banho também é bem propícia para a prática de rapel.

Cachoeira do Buracão – Mucugê – Poço Encantado – Poço Azul

No primeiro dia, partiremos de Lençóis em direção a Ibicoara onde conheceremos a Cachoeira do Buracão, com aproximadamente 80 metros de queda livre e um volume de água impressionante, a cachoeira possui um cânion sinuoso permitindo ao visitante uma experiência única em um dos lugares mais bonitos da Chapada Diamantina. Caminharemos aproximadamente 40 minutos até a cachoeira.

Alambique da Fazendinha e Tal.

Em 1992 no alambique Fazendinha e Tal começaram as produções de cachaça artesanal, bebida tipicamente brasileira, que hoje se faz tradição. Atualmente o visitante pode acompanhar a fermentação, destilação e envelhecimento da cachaça.

Conheceremos as estalagens da fazenda, o alambique e toda a região pertencente à mesma. Pela manhã, seremos recepcionados com frutas locais, visitaremos o alambique e degustaremos uma das cachaças mais famosas da região. Poderemos também tomar banho de rio e realizar o bóia-cross. Após essas atividades, retornaremos do ponto em que saímos para um lanche com café, suco e beiju na manteiga.

Passeios Confirmados

Reserve seu passeio

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Facebook

 

Consciência e respeito à natureza, a cultura e história da Chapada Diamantina.