אנחנו מדברים עברית

Trilhas

Serrano – Salão de Areias – Cachoeirinha – Cachoeira da Primavera – Mirante de Lençóis.

Ao redor da cidade de Lençóis, temos o Parque Municipal da Muritiba. Um local que engloba diversas cachoeiras e rios de fácil acesso.

Ribeirão do Meio – Vista para a Serra do Veneno.

Sendo um dos pontos turísticos mais visitados de Lençóis, o Ribeirão do Meio fica a 3 km da cidade. Durante todo o percurso, estaremos em contato direto com a natureza, tendo dois pontos de apoio durante a caminhada.

Ao chegarmos lá, nos deparamos com a vista da Serra do Veneno, ponto de partida para a trilha da Fumaça por Baixo.

Cachoeira do Sossego – Ribeirão do Meio.

A trilha para a Cachoeira do Sossego possui 7 km, sairemos de Lençóis pela manhã e seguiremos um percurso de quase 3 horas de caminhada, boa parte acompanhando o leito do rio. Durante o trajeto final, estaremos ladeados por um cânion com cerca de 20 metros de altura, que vai se “fechando” na medida em que vamos aproximando da cachoeira.

Cachoeira do Capivari – Poção – Cachoeira do Mixila.

Saindo da cidade de Lençóis, seguiremos de carro até o inicio da trilha no rio Capivara.

Subindo a Serra do Bode durante 1h30min, poderemos apreciar antigas áreas de extração do diamante. Ao final dessa subida, caminharemos em direção a um cânion, onde encontraremos a Cachoeira do Capivari para um delicioso banho num poço de beleza incomparável.  Depois, retornaremos ao topo da Cachoeira do Capivari, onde caminharemos por cerca de 40 minutos pelo leito do rio, chegando ao Poção, outro belo local para banho onde montaremos acampamento em antigas tocas usadas pelos garimpeiros.

Cachoeira do Palmital – Cachoeira da Capivara – Cachoeira da Fumaça 

Sairemos de Lençóis caminhando até o Ribeirão do Meio. De lá, subiremos a Serra do Veneno até a Cachoeira do Palmital, onde teremos um refrescante banho num poço onde duas quedas paralelas descem por uma espécie de paredão. Depois, caminharemos até a Toca do Capivara, usada antigamente pelos garimpeiros, hoje servindo de acampamento para os viajantes.

Vale do Paty

1º dia: Saindo de Lençóis de carro, chegaremos à Vila do Guiné, por onde se inicia a trilha para o Vale do Paty. Uma caminhada em média de 3 horas, subindo o morro do Beco, passando pelos Gerais do Rio Preto até a “Rampa” onde teremos uma das vistas mais bonitas do Vale. Seguiremos então para uma das casas dos nativos, onde encontraremos boa comida e hospedagem.

Poço do Diabo - Poço Verde - Cachoeira do Pai Inácio - Morro do Pai Inácio.

1º dia: Sairemos de Lençóis às 08:30 horas com destino ao balneário do rio Mucugezinho, onde desfrutaremos de um delicioso banho no Poço do Diabo. Após o almoço no restaurante do Mucugezinho, iniciaremos uma caminhada de 4 horas e meia com destino ao Poço Verde, onde montaremos o acampamento para pernoitarmos.

Rio Mucugezinho – Vale dos Três Irmãos – Cachoeira Águas Claras – Vale do Ribeirão – Serra do Grisante.

1º dia: Sairemos de Lençóis de carro com destino ao Balneário do Mucugezinho. De lá, começaremos a caminhar. Ao longo do percurso, apreciaremos o Vale do Pai Inácio, com suas imponentes montanhas. Depois, seguiremos pelo Vale dos 03 irmãos onde está localizada a Cachoeira Águas Claras. Montaremos acampamento e pernoitaremos.

Morro do Pai Inácio – Rio Mucugezinho – Povoado do Barro Branco – Rio Barro Branco.

Sairemos de Lençóis de carro com destino ao sopé do Morro do Pai Inácio. De lá, caminharemos pela antiga estrada que dava acesso de carro até a cidade de Lençóis. Tomaremos banho no Rio Mucugezinho e apreciaremos a garganta da Serra do Mucugezinho.

Ribeirão do Meio – Rio Grisante - Vale do Ribeirão – Rio dos Bois – Rio da Conceição - Riachinho - Vale do Capão.

Caminharemos por uma trilha que foi aberta no século XIX pelos garimpeiros para facilitar o abastecimento da cidade de Lençóis em banana, café e legumes que eram e são abundantes na região do Vale do Capão.

Passeios Confirmados

Reserve seu passeio

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Facebook

 

Consciência e respeito à natureza, a cultura e história da Chapada Diamantina.