Escolha uma Página

5 vantagens de viajar sozinho pra Chapada Diamantina

Viajar com amigos é muito bom, mas você já experimentou viajar sozinho? Muitas pessoas que tiveram essa experiência trazem relatos muito positivos sobre como foi viajar sozinho para a Chapada Diamantina, mas se você tem dúvidas sobre como organizar a sua viagem para que tudo aconteça com segurança e responsabilidade, lembre-se de que o apoio de uma agência de turismo é fundamental! A família Zentur oferece atendimento de qualidade e serviços que se adequam às suas necessidades e lhe ajudam a escolher os melhores roteiros.

Listamos quatro super vantagens e uma dica especial para você que pensa em ir sozinha ou sozinho para a Chapada Diamantina!

1. Liberte-se!

Uma das grandes vantagens de viajar sozinho é a liberdade de escolher seu roteiro e não se preocupar com opiniões distintas. Fazer o que você gosta no seu ritmo, podendo inclusive mudar de planos sem precisar da aprovação de outras pessoas.

A Chapada Diamantina oferece opções para todos os ritmos, então uma viagem sozinha pode ser uma ótima oportunidade para testar seus limites ou simplesmente realxar. Você que escolhe. 

2. Auto-conhecimento

São rios, cachoeiras, morros, grutas e o canto dos pássaros, na Chapada Diamantina você encontra paisagens incríveis que lhe garantem momentos de muita paz e tranquilidade para refletir, estar em equilíbrio com a natureza e buscar autoconhecimento. E que melhor companhia para essa viagem do que você mesmo? 

3. Experimente algo totalmente novo

Já pensou em ser alguém totalmente diferente por alguns dias? Que tal experimentar algo totalmente novo? Pode ter certeza que não faltarão oportunidades para se desafiar a vencer limites nas mais diversas possibilidades de atividades disponibilizadas pela Zentur (zentur.tur.br) : roteiros de carro, off road, trekkings, cavalos, rapel, escalada, quadriciclos e muito mais!

4. Novas amizades

Se estiver interessado em fazer novas amizades, certamente terá grandes oportunidades viajando sozinho para a Chapada Diamantina! Muitos encontros e coincidências acontecem por aqui também, como aconteceu com nosso cliente Alexandre Ferreira, que viajou sozinho, mas acabou curtindo os passeios cercado de novos amigos:

No primeiro momento o destino me presenteou com pessoas totalmente desconhecidas em uma cidade conhecida. Incrível isso não é? O destino me deu sem cobrar nada, amigos de diferentes culturas e pensamentos, paulistas, portugueses, misturou o funk com o eletrõnico, a louca com o quieto, a gíria com os palavrões. … até aqui viajamos juntos, passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas, vales e montanhas.” @ale_xandeferreira.

 

Foto: @dezamouzinho

 

5. Conheça a cultura local

Viajando sozinho, você terá mais oportunidades de interagir com a comunidade local. Além de fazer amizades com turistas, saiba que os moradores da Chapada Diamantina são muito hospitaleiros e também podem lhe trazer muito enriquecimento cultural, pois são cheios de histórias e lendas sobre o lugar.

DICA ESPECIAL 

Escolha uma agência de confiança e reserve os passeios com antecedência. Assim, sua viagem fica mais segura e você ainda pode entrar em um grupo de passeios.

Aos que ainda se sentem inseguros para encarar o desafio de viajar sozinho, trazemos aqui um depoimento muito legal da administradora Eliza Oliveira, que viajou sozinha do Rio Grande do Norte para a Chapada Diamantina. Ela contou com o apoio da Zentur e garante que não se sentiu sozinha:

Voltei revigorada e cheia de história pra contar. Não me senti sozinha, Os guias, as amizades turistas e moradores foram muito parceiros.”

Encorajado? Então não perca tempo e entre em contato com a Zentur (zentur.tur.br) para planejar seus passeios de maneira personalizada e contando com uma empresa com 20 anos de experiência, responsabilidade e qualidade! 

Vem pra Zentur!