Escolha uma Página

Amizade é isso: sem saber, amigas planejam viagem para o mesmo lugar 

Imagine que você está em casa sonhando e planejando uma viagem quando uma amiga, do nada, liga e pergunta o que você acha desse mesmo lugar?! Para as amigas Deise Trentin e Nilva, esse destino foi a Chapada Diamantina e a coincidência, um recado claro de que precisavam conhecer esse lugar juntas!

As trilhas e ruas da Chapada Diamantina parecem trazer certa magia capaz de fazer acontecer encontros e coincidências incríveis! 

“Eu estava pensando a alguns meses atrás onde eu gostaria de ir! E um dos destinos era a Chapada da Diamantina. Como de costume, eu busquei e li tudo o q encontrei sobre a Chapada, pesquisei valores, datas, como ir, o q fazer, como chegar…e principalmente sobre o Vale do Pati (que eu já sabia q era o trekking mais lindo do Brasil). Eu li, pesquisei e guardei as informações comigo e pensei…vou ir! Na semana seguinte a Nilva me mandou mensagem perguntando se eu poderia tirar férias em setembro e o q eu achava de irmos pra Chapada da Diamantina (não havia falado pra ninguém q eu tinha pesquisado sobre já). Topei na hora e ainda disse… Já sei tudo o q precisamos pra ir!! “ @eisetrentin 

Ainda sobre o planejamento da viagem, Deise comenta sobre uma grande vantagem de viajar com amigos: dividir tarefas! 

“A parte boa de viajar com elas é que cada uma se responsabiliza por algo e confiamos na escolha uma das outras. Então tudo fica mais fácil!”.

Ao chegarem em Lençóis-BA, as três amigas ficaram encantadas:

“Nós amamos Lençóis! Tanto que ficamos um dia sem sair da cidade só pra poder caminhar pelas ruas e curtir, fomos até Serrano a pé e amamos! Nossa maior dificuldade foi ir embora!!!! Queríamos poder ficar mais e conhecer tudo o que a Chapada tem!!!!

Um dos passeios que o grupo de amigas escolheu foi o trekking no Vale do Pati, uma grande oportunidade de aproveitar a beleza exuberante e entrar em contato com moradores locais cheio de histórias e muito hospitaleiros!

“A experiência foi transformadora, o Vale do Pati te faz diferente, voltamos querendo ficar mais! Foram dias incríveis vividos intensamente, sentidos no corpo e no coração, mente tranquila, sentir paz, transpirar paz, inspirando ar puro, fresco, a água gelada das cachoeiras, que me acalma é onde eu  me sinto fazendo parte e sendo que eu sou de verdade, completamente imersa na natureza e toda a sua magnitude(…)! Uma parte de nós ficou no Vale do Pati, e  carrego comigo todos os dias o q ficou em mim do Vale! Paciência, persistência, tranquilidade, simplicidade, paz, serenidade, respeito, parceria!”.

 

Para quem está planejando uma viagem com amigos, Deise lembra que o respeito ao tempo de cada um é essencial.  

Somos amigas de longa data! Nos conhecemos super bem! Eu e Nilva já viajamos pra fazer trekking e respeitamos muito o ritmo uma da outra, a Marcelisa foi a primeira viagem com esse intuito. Então não sabíamos como seria para ela caminhar tanto e tinha o desafio da mochila e do sol! Mas foi maravilhoso, cada uma no seu tempo, velocidade, seguimos o caminho. Não mudaríamos nada! 

Reunindo grupos de amigos para conhecer a Chapada Diamantina você terá a oportunidade de planejar as viagens e os passeios junto com eles e ainda pode contar com o apoio da família Zentur (zentur.tur.br) para tirar dúvidas, saber mais informações e organizar os melhores roteiros para atender as necessidades de todos os seus companheiros de viagem. 

Compartilhe